domingo, 1 de agosto de 2010

A Peça.

A peça Che Mba'e Pire foi projetada para ser  altamente versátil e mutante.
Suas mutações são possíveis através de um sistema de zíperes e abotoamento que permitem a modificação da forma e volume da roupa.
Muitas adaptações foram feitas entre o primeiro projeto e a última peça piloto. Esse croqui faz parte da metade do processo, ou seja, a peça final apresenta algumas pequenas diferenças que se fizeram necessárias durante o processo de confecção.




A Calça, em sua forma básica, é uma calça pantalona normal, com pregas (ou nesgas, não sei exatamente como chamá-las - uma vergonha para um estudante de moda, eu sei) laterais que podem ser fechadas com zíperes e adaptadas com botões de pressão, transformando-a, dependendo do modo como esses zíperes e botões são fechados, em uma calça boca de sino, cenoura, comum, skinny e etc. Seu gancho e coz também foram projetados para que a calça pudesse ser usada na cintura e no quadril, modificando assim seu caimento geral.
A camisa é dupla face, sendo um lado totalmente preto e outro vermelho estampado com motivos geométricos indígenas. Suas mangas podem ser retiradas e modificadas através de um sistema de abotoamento, que permite que ela fique sem mangas, com manga japonesa, manga comum e manga comprida. Além disso a face preta da camisa tem um sistema de troca de estampas, permitindo que várias estampas diferentes sejam acopladas e retiradas  da peça.

Um comentário:

  1. Você sabe que eu já acho esse projeto um máximo antes mesmo de você vestir! parabéns!

    Luciana Barbosa

    ResponderExcluir