segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Final de Semana e Segunda-feira.

             Fiquei vários dias sem atualizar o blog, isso aconteceu porque durante esse tempo não saí de casa e, logo, não usei a roupa. Pretendo atualiza-lo de uma maneira diferente a partir de hoje : farei as atualizações às quartas, sextas e domingos. Nas quartas e sextas vou expor os looks da semana e aos domingos pretendo escrever textos mais detalhados sobre a experiência. Atualizar o blog todos os dias está sendo um pouco cansativo e enfadonho para mim, creio que acompanha-lo diariamente esteja sendo chato para vocês também... por isso optei por três atualizações semanais.
       Acho interessante que haja relatos informais de como está sendo o uso da peça durante a semana, mas sinto falta de algum relato mais contundente e profundo (talvez até poético).  Por isso aos domingos pretendo abrir um espaço para uma reflexão mais digna da experiência, do ato de se vestir e do corpo. Espero que todos participem xD.
                      No mais é isso, como já estou aqui, vou aproveitar para expor os looks de hoje. Uma coisa muito engraçada está acontecendo. Ando exigindo de mim que eu invente sempre um look completamente diferente, mesmo que a minha vontade seja de repetir algum look que eu já usei. Parece que sinto a obrigação de propor sempre novidades com a peça... acredito que faça parte de uma empolgação inicial, uma vez que ainda não explorei todas as possipibilidades que essa peça me oferece. Mas hoje, particularmente, estava com preguiça de pensar no que vestir, e optei pelo uso mais básico da roupa (que eu já havia usado antes). Porém, essa auto-exigência de propor sempre novidades fez com que eu abotoasse a calça de um jeito diferente do que eu usei no primeiro dia, mesmo que minha vontade fosse usa-la sem os abotoamentos.
         Achei isso engraçado porque, de uma forma ou de outra, acabei me tornando um pouco refém dessa característica mutante da roupa. Se pararmos para pensar, todo mundo repete roupas do guarda-roupa, por isso, teoricamente, não há mal nenhum em eu repetir o mesmo jeito de usar essa peça. Mas, por alguma razão, eu não consigo encarar esse fato com tanta naturalidade. Como eu disse, isso pode ser por causa da novidade que a experiência ainda é. Provavelmente daqui um mês ou dois eu encare essa repetição de looks com mais facilidade (em verdade estou trabalhando a idéia desde agora).








...

2 comentários:

  1. Hahaha é porque é novidade sim. É como quando compramos roupas novas e nos sentimos na obrigação ou no minimo com o desesperado anseio de estrea-la.

    ResponderExcluir
  2. Eu não hesitaria em dizer que além da questão da novidade, muitas outras que até eu e você desconhecemos estão certamente determinando este comportamento. Quem sabe quais nuances dele tornarão a se repetir mesmo após o uso de todos os looks? Só sei que o mais instigante é saber como você se sente diante da experiência. São descobertas que atingem a ti e se perpetuam para nós que estamos acompanhando. Boa sorte no projeto, te desejo muita inspiração. =D

    ResponderExcluir