sábado, 1 de janeiro de 2011

Relatórios finais Parte 1

Relatórios escritos durante as primeiras semanas de não uso da peça:

''Estou fragmentado. Olho para o espelho e vejo um espaço vazio que não se comunica. Não sei mais o que cabe em mim. Desde que deixei de usar a peça, sinto uma ligeira falta de lugar. Como se meu corpo estivesse perdido no espaço, fora do tempo.

Minhas roupas já não me cabem mais. Joguei mais da metade delas no lixo. Elas não se encaixam em mim. Sinto-me um farsante dentro delas. Eu não pertenço mais a isso, a esse vestuário rocker quase adolescente. Para mim, ele não comunica mais nada de verdadeiro. Não tem mais nenhuma existência.

Não estou negando (e muito menos abrindo mão) da posição política, ideológica e contestatória que é e foi o Rock. Mas afirmo que o movimento foi (há tempo) digerido, consumido e desmistificado pela sociedade(e devidamente acoplado ao consumo de massa). E hoje seu peso de comunicação e contestação já não é mais o mesmo.

E isso reflete na minha experiência no ponto em que, ao assumir (de volta) esse vestuário, eu passo a assumir um padrão social (visto que até mesmo o ato de contestar através do rock fora padronizado) no qual não quero me encaixar.

Sinto falta da força de comunicação, do orgulho latino, do discurso embutido na Che Mba'e Pire. Da sua elegância e requinte e do poder de comunicação que ela tem. Sinto-me vazio de discurso, dissolvido na massa, sem cultura, identidade, discurso... e eu acho muito cômoda essa postura de não ser ninguém, de dizer nada e seguir em frente. Estou vazio e solto no ar.'' 

Esse foi o primeiro relatório escrito após o uso da peça. Foi produzido dois ou três dias após o abandono do uso da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário